domingo, 9 de outubro de 2011

Aventura nas aplicações Android...

Hoje é o dia oficial em que iniciei pela primeira vez a minha aventura na construção de aplicações para dispositivos android. A aplicação com a qual inaugurei o android market chama-se "Tabela Periódica" e consiste  (como o próprio nome indica) numa tabela periódica simples mas coloria, onde ao clicar num determinado elemento, surge uma lista de informação sobre esse elemento. Aconselho toda a gente a experimentar a aplicação e comentar o que acham dela.
Aqui fica o link para fazerem o download da aplicação:
 https://market.android.com/details?id=com.tabelaperiodica.a18260&feature=search_result

Aproveito para referir que aceitam-se com todo o gosto sugestões para a construção de novas aplicações.




7 comentários:

  1. Existe um aplicativo para ipad, de nome "The elements", que o diferencial é que existem fotos ou vídeos quando você toca nos elementos, no seu o diferencial é estar disponível para android e ser em português, sendo assim você poderia unir o seu diferencial com a ideia de pelo menos uma foto ou vídeo do elemento. O aplicativo é ótimo, tenho certeza que se tornará o melhor do mundo android e IOS se incluir isso na próxima atualização. Continue fazendo aplicativos acadêmicos, que baixarei todos e indicarei para os meus amigos (que são muitos), principalmente se ouver essa atualização de colocar fotos dos elementos.

    Aguardo resposta.

    Desde já agradeço-lhe pela atenção,
    Bryan Carolino.
    bryancarolinomb@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Bryan,
    Muito obrigado desde já pelo seu comentário. Na minha primeira ideia ao conceber a aplicação era colocar uma imagem para cada elemento sim, só que reparei que ao fazer isso a aplicação ficaria demasiado pesada e as pessoas possivelmente não iriam baixar a aplicação por ser tão pesada. Mas já que me relembrou disso estou aqui a pensar que poderia criar uma aplicação nova semelhante à que já tenho e nesse adicionar as imagens como referiu. Assim quem não tiver problemas com espaço poderia fazer o download dessa nova aplicação. Agradeço novamente o seu elogio e se tiver alguma ideia para a criação de uma nova aplicação de uso académico, será bem vinda.

    ResponderEliminar
  3. Eu amei esta tabela periodica mas notei que o Mn esta errado seria manganes. Gostaria de mas aplicativos academicos sobre quimica mostrar fotos sobre os elementos acho muito interessantee acompanhadode um quiz e portugues ando procurando quiz sobre quimica em portugues. Parabens pelo aplicativo gostei muito.

    ResponderEliminar
  4. gostaria de atualizacoes deste aplicativo e de um quiz sobre quimica em portugues. Obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Acabei de pesquisar que e manganesio mesmo caramba descobri hj que o manganes tinha outro nome. Muito obrigada amei mesmo esta tabela amo quimica e adoraria atualizacao do aplicativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá vivispanic, fico feliz que tenha gostado da aplicação! infelizmente tenho tido pouco tempo para melhorar a aplicação, mas agradeço desde já a ideia para uma nova actualização da aplicação. Ando a pensar em criar uma segunda aplicação também sobre a tabela periódica, mas mais completa que incluiria um quiz sobre os elementos da tabela. Espero que dentro de um mês possa apresentar essa nova aplicação, mas não prometo nada já que desta vez quero criar uma aplicação o mais completa possível.

      Eliminar
  6. ola!!! eu gostaria de saber se vc ñ tem um link para baixar direto para o cartão SD, tenho um tablet xing ling e ñ consigo configurar para baixar pelo Google Play!!!!

    ResponderEliminar